Não é qualquer um que mete a coisa no nariz!
Boas.
Como não podia deixar de ser o tema que agora se fala hora sim, hora sim é o Covid-19. E para além da questão da saúde, virá aí como um Tsunami a questão económica, mas isso escreverei aqui mais tarde. O que me levou a escrever foi a questão da Saúde, especialmente a questão dos testes que hoje em dia tanto se fala.
Nos dias que correm, quase toda a gente exige que lhe façam o teste (mesmo que não tenham sintomas, ou em contrapartida que essas mesmas pessoas não se protejam, nem protejam os outros, mesmo aqueles que lhe são mais queridos) e algumas vezes bem, mas ainda não vi, nem li nenhum país que tenha feito testes a toda a população.
E hoje em dia, quer aqui, quer na maioria dos países toda a gente quer isso, mas ainda ontem em Espanha veio a notícia que os testes rápidos que tinham sido comprados a uma empresa (claro que é chinesa, de nome Bioeasy) eram pouco eficazes. Em vez de terem uma sensibilidade de mais de 80%, os mesmos tinham uma sensibilidade de cerca de 30%.
O governo chinês já veio dizer que esta empresa estava a operar ilegalmente, mas o que faz isto é que hoje em dia no Ocidente querer tudo ao preço da chuva. Mas o que se espera, é que tudo isto passe da melhor maneira possível, mas as pessoas que não pensem que tudo irá mudar de um dia para o outro.