Não é só aqui!!
Olá.
Quase todas as pessoas dão graças por ter um emprego, mesmo que este não seja o emprego de sonho das suas vidas. Mas existem aquelas pessoas que têm a sorte de terem uma ocupação de serem o sonho do comum dos mortais. De seguida deixo aqui um caso desses:
Funcionário Público era pago mas não trabalhou durante 10 anos
O Ministério Público espanhol decidiu absolver Carlos Recio, um funcionário da Câmara Municipal de Valência, que não trabalhou durante 10 anos, mas que recebia o seu salário. De acordo com o jornal El País, o M.P. concluiu que Carlos Recio não cometeu nenhum crime já que tinha alertado os seus superiores para o facto de não ter uma secretária e computador para trabalhar e acabou por arquivar o processo.
Ao que o Ministério Público apurou apesar dos avisos do funcionário, nenhum dos seus superiores fez algo para corrigir este problema. Isto faz lembrar um certo país!
Carlos Recio foi nomeado chefe no departamento de actuação bibliográfica em 2006. Mas não há nenhum registo de ter feito algum trabalho nos 10 anos seguintes. Chefe da Actuação bibliográfica? De certeza que isto não se passou aqui?
Foi demitido no verão passado por se ter declarado culpado de “uma falha contínua muito grave de abandono do seu serviço” e de outra falha grave “por ter tomado decisões que impedissem que fossem detectados os seus incumprimentos injustificados na sua jornada de trabalho”.
O homem só aparecia no local de trabalho para picar o ponto. Segundo uma das suas colegas, chegou a fazê-lo de roupão e chinelos. E? Se o senhor gostava de andar confortável fazia ele muito bem?