Natal é em Dezembro ou em Julho
Olá.
Agora que o Natal está a chegar, começam a chover histórias que nos tocam o coração. Claro que basta estar numa fila de trânsito para que tudo isso seja atirado pela janela em conjunto com uns insultos e umas ameaças. Mas cá vai a história de hoje:
Idoso escreve bilhete a pedir companhia na noite de Natal
Uma mulher partilhou a carta no facebook e a publicação como é óbvio tornou-se viral.
Um viúvo alemão escreveu um bilhete a pedir ajuda para encontrar companhia para passar a noite de Natal. O pedido foi colocado num supermercado em Berlim, na Alemanha, e acabou por se espalhar. Femina Lisa, uma alemã de 27 anos que costuma frequentar o hipermercado, fotografou a carta e publicou-a no Facebook. O gesto da jovem acabou por gerar uma onda de solidariedade e as respostas ao bilhete acabaram por superar as expectativas do idoso em causa. "Onde é que um homem viúvo e solitário encontra lugar para celebrar o Natal na companhia de alguém?", escreveu o idoso no bilhete que afixou no supermercado e, posteriormente, foi divulgado no Facebook.
A publicação foi partilhada por mais de seis mil utilizadores e um dia depois já estava noticiada no jornal alemão Berliner Morgenpos. Em época de partilha e solidariedade, todos devem ter direito de passar o Natal na companhia de alguém. Este viúvo, graças à partilha do bilhete nas redes sociais, vai conseguir realizar o seu desejo para esta quadra natalícia. Eu sinceramente acho tudo isto muito giro, mas sempre ouvi dizer que o Natal é quando o Homem quiser e que o mesmo deveria ser celebrado e recordado assim todos os dias. Será que as pessoas terem sentimentos tem uma data marcada no calendário para isso? Nós enquanto sociedade quanto mais evoluídos somos, menos humanos estamos a ser.