Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

marianagugudada

A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

marianagugudada

06
Jan19

No menu vai haver leite

jl

bebe.jpgBoas.

Hoje em dia está muito na moda esconder uma das coisas mais naturais e estou a falar da amamentação. O que deveria ser uma coisa normal e natural hoje em dia é quase uma coisa tabu.

Burguer King apoia amamentação com restaurantes 'breastfeeding welcome'

Mas para combater um pouco isto, a Burger King® juntou-se à organização Teta & Teta, a qual promove a normalização da amamentação materna, para converter mais de 850 restaurantes em Portugal e Espanha em locais onde amamentar seja algo natural e cómodo – espaços.

Segundo dados de estudos citados pelo Comité Português para a UNICEF , mais de 90% das mães portuguesas iniciam o aleitamento materno, mas cerca de metade desistem de dar de mamar durante o primeiro mês de vida do bebé. Vários fatores contribuem para este fenómeno, entre eles o desconforto muitas vezes associado à amamentação em locais públicos. E este é completamente injustificado. E não condeno as mães que fazem isso, mas sim quem de fora critica uma mãe por isso. E enquanto homem faz-me confusão que haja mulheres a censurar um acto destes que como pessoa acho que é das coisas mais belas.

Desde finais de 2017, a Teta & Teta está a levar a cabo uma iniciativa de apoio às mães para que possa amamentar fora de casa, em ambientes onde se sintam confortáveis. “Queremos acelerar a normalização da amamentação materna em público. Por outras palavras, levar a que ver uma mãe a amamentar seja tão natural como ver um casal de idosos de mão dada na rua”, afirma a fundadora Maria Rufilanchas.

Atualmente, a Teta & Teta tem identificados quase 200 espaços na Península Ibérica que são Breastfeeding Welcome, mas com a parceria com Burger King® esse número vai aumentar exponencialmente já que serão incorporados mais 850 restaurantes da marca em Portugal e Espanha.

“Para nós é muito importante que uma marca tão importante se una a esta iniciativa e nos ajude a dar voz a este tema. Esperamos que muitas outras agora sigam o exemplo do Burger King®”, reforça Maria Rufilanchas.

No último anúncio de televisão da marca sobre o novo menu Grand whiskey BBQ figurava em segundo plano uma mãe a amamentar o seu bebé e, apesar de lá estar, essa imagem passou despercebida à maioria de nós telespectadores. E é precisamente isso que se pretende que aconteça em qualquer local seja restaurante ou não, quando uma mãe decide amamentar o seu filho: que não se sinta observada e que seja a mais natural das coisas.

Segundo informação da Organização Mundial de Saúde, a amamentação materna é a forma ideal de fornecer às crianças os nutrientes de que estas necessitam para crescerem e se desenvolverem de forma saudável. Praticamente todas as mulheres podem amamentar, desde que disponham de toda a informação necessária e tenham o apoio da família e da rede de cuidados de saúde. Mas em Portugal cada vez mais a teoria é muito linda, mas a prática é outra.

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D