Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

marianagugudada

A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

marianagugudada

30
Jul18

Olha a frutinha

jl

fruta.jpegBoas.

Apesar de durante muito tempo o tempo ter andado a ameaçar que não vinha o Verão, eis que ele está aí. Mas uma das coisas que às vezes se complica nesta altura do ano, é a alimentação. Vindo o calor, muitas das coisas que habitualmente se consomem passam para segundo plano e as saladas e frutas passam a ser de uma importância que deveriam ter durante o resto do ano. Até porque fruta é sinónimo de Hidratante, energética, vitamínica e pouco calórica.

 Cinco benefícios da fruta de verão

  1. É HIDRATANTE

Que tal comer uma fatia de melancia fresquinha? O seu elevado conteúdo de água faz desta fruta um alimento com grande capacidade hidratante que não só cuida da pele, como favorece todo o seu metabolismo.

  1. É NUTRITIVA

São particularmente ricos em vi­taminas, minerais e fitoquímicos, entre eles, os flavonoides e fitofenóis, com poder antio­xidante, que combatem o envelhecimento celular.

  1. É DIGESTIVA

A sua grande quantidade de fibra dietética favorece o funcionamento adequado do trânsito intestinal; para além disso, são depurativas e saciantes.

  1. É MAIS LEVE

Apesar de conterem uma boa dose de hidratos de carbono, provenientes da frutose, fornecem poucas calorias devido ao seu elevado aporte de água (morangos, melão, melancia, pêssego...) e ao facto de não conterem gordura.

  1. TEM MUITAS OUTRAS VANTAGENS

Pode comê-la sempre fresca. Para além disso, nesta altura, a variedade é maior, mesmo que hoje em dia seja possível encontrar vários tipos de fruta durante todo o ano. Deve ainda ingeri-la por ser refrescante, o que a torna ainda mais apetecível do que outros alimentos mais calóricos. E não se esqueça que também é mais barata.

7 frutas a incluir nos seus menus de verão

Descubra, de seguida, os benefícios de alguns dos frutos mais típicos desta estação:

  1. MORANGOS

Quase não contêm glícidos e são uma fonte importante de vitamina C e bioflavonoides. São bons para combater o colesterol, depurar o organismo e ainda evitar inflamações. E acima de tudo a minha pimpolha adora-os.

  1. UVAS

Contêm taninos, polifenóis e fibra. Ricas em açúcares, não são, no entanto, recomendáveis em caso de excesso de peso ou diabetes. São boas para combater a prisão de ventre e a anemia e também favorecem a digestão. É uma das frutas mais adoradas deste país. Especialmente em estado liquido.

  1. QUIVIS

Possuem o dobro de vitamina C do que a laranja, e uma grande quantidade de água. São ricos em minerais e fibra.

São bons para a pele, para os ossos, para os dentes, para melhorar a qualidade do sangue e ainda para favorecer a absorção de ferro. Não convém é beber muita água a seguir, senão enferrujam. Hihihihi!!

  1. ABACATES

Ricos em ferro e magnésio, e vitaminas B (ácido fólico) e E. Não abuse porque contêm muita gordura. São bons para as mulheres na fase da gravidez, para equilibrar os níveis de açúcar no sangue e ainda para prevenir e combater o cancro. Por isso já sabe se vir a sua Maria a comer muito abacate comece a fazer contas à vida.

  1. PÊSSEGOS

É de destacar a sua riqueza em fibra e pró-vitamina A. O potássio sobressai entre os seus minerais. São bons para a visão, a pele, o cabelo, as mucosas e os ossos e ainda para reforçar as defesas. O treinador do Porto deve estar sempre a comer esta fruta. Está sempre a dizer que se tem que reforçar a defesa!

  1. MELÃO

Tem uma grande quantidade de água e abundância de ca­rotenos. Para além disso, tem muito poucas calorias. É um fruto bom para ingerir em dietas de emagrecimento. Para além disso, ajuda a combater o cancro e a depurar o organismo. E ajuda a combater os maus resultados da sua equipa. Ainda a época passada estava sempre a ouvir para adeptos dos clubes rivais. “estás com um grande melão.”

  1. MELANCIA

É, sobretudo, rica em água, vitaminas e minerais. A sua cor vermelha deve-se ao lico­peno, um potente antioxidante. É boa para hidratar, depurar e saciar o organismo, sendo ainda recomendada em dietas de emagrecimento. Esta última parte soa a engano. Tenho comido e não emagreço. Como uma francesinha e depois melancia. Como uma carninha assada e depois melancia. E por aí fora. Ao fim de uma semana nada na balança. Ao fim de três melancias  está tudo igual.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D