Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

marianagugudada

A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

marianagugudada

31
Jul18

Olha o corpinho Danone

jl

verao.jpgBoas.

Agora que o mês de Agosto está aí a chegar as palavras praias e férias estão quase interligadas e a juntar a isso está também a palavra comida. Se nos últimos tempos muita gente andou a cortar na comidinha para caber no fato-de-banho, o tempo de férias faz com que as t-shirts no início de Setembro nos façam lembrar aqueles bombos das festas.

Como ter uma boa relação com a comida?

Uns comem compulsivamente quando estão tristes, outros devoram tudo com a euforia. Uns não tocam numa maçã porque têm medo de engordar, outros comem dois pratos de assado ao jantar e não ligam nenhuma à balança.

É sempre complicado ter uma relação saudável com a comida, mas se seguir estes passos será um pouco mais fácil. Cá vai então:

1 – Tente comer sempre de uma forma consciente (tome decisões acertadas, não coma porque está de bom humor ou como o Dumbo de trombas)

2 – Não se priva de nada. Se lhe apetecer hoje uma francesinha coma, mas se tiver esse desejo três ou quatro vezes por mês é preocupante.

3 – Petisque de vez em quando, sendo que assim não terá tanta fome à hora do jantar. Mas algo saudável, porque se petiscar uma tosta mista com uma Cola o seu nutricionista dá-lhe uma coisinha má!

4 – Não se compare com os outros já que cada um é como é, com mais ou menos curvas, com mais ou menos quilos. Alguns comem tudo e estão iguais, enquanto que outros só de respirar engordam!

5 – Não se sinta culpado se está a comer de forma consciente, não se deve sentir culpado de nada, mas como disse anteriormente não repita!

6 – Tenha comida saudável em casa como frutas; vegetais; sementes, frutos secos. Aquele chocolate é saudável se estiver fechado!

7 – Não se esqueça do pequeno-almoço mas se optar por um com um croissant com doce, com um sumo de laranja engarrafado e um café cheio de açucar lá se vai a saúde e lá vem o peso!

8 – Esqueça as dietas malucas até porque se emagrecer cinco quilos em três meses, depois irá engordar dez quilos nesse tempo.

9 – Pare de comer antes de estar cheio. Muitos de nós cometem este erro. O estar cheio não é igual ao estar satisfeito!

10 – Não conte calorias. Você sabe que esse hambúrguer com as batatas fritas e a Cola a acompanhar fazem mal, mas se fizer isso esporadicamente não haverá crise, mas se apostar nisto muitos dias então terá um problema.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D