Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

marianagugudada

A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

marianagugudada

22
Abr18

Pai sofre muito!!!

jl

pai e filho.jpgOlá.

20:00. Hora de futebol. Você em frente à televisão pronto para ver o seu jogo de futebol. Já jantou, a Maria está a arrumar a cozinha e você a ajudá-la através de telepatia (lembrei-me agora da Lara Li) e eis que começa o jogo. Primeiros vinte segundos e há uma falta, mas de repente a imagem desaparece. O que aconteceu? A electricidade falhou? A televisão por cabo teve alguma avaria? O aparelho entregou a alma ao Criador?

Nada disso, a minha pimpolha apareceu na sala (talvez a mando da mãe, não sei não!) e quer brincar comigo e com o Tituxo que é um dos seus dez bonecos de estimação. Eu como bom pai (gaba-te cesta) entro na brincadeira e durante uns largos minutos estou a papar comida imaginária e a ver a Maria (que é prima do Tituxo) a adormecer. Ao olhar para a televisão vejo que um jogador do Porto está a preparar-se para rematar à baliza quando de repente a imagem que dá é da Patrulha pata no Canal Panda e a pimpolha foge com o comando da tv. Mas depois de uma «luta» lá consigo eu ficar com o comando e quando mudo para a bola, o árbitro nesse momento apita para o intervalo. E então quase que por magia a minha filha desaparece da sala e vai para a beira da mãe.

Aproveitando eu para me preparar para ver a segunda parte sossegado, aproveito para o meu xixi da ordem e de seguida toca a ir para o meu sofá. Quando se reinicia o futebol, eis que por «acaso» aparece a pimpolha novamente, mas bem mais tranquila, mas desta vez diz-me que quer ir para a casa-de-banho fazer cócó. E a partir deste momento começo a duvidar da existência de Deus, pelo menos do Deus do Futebol!

Dado a mãe andar ainda nas arrumações, toca o desgraçado, o escravo em ir acompanhar a sua pimpolha para o W.C.. Depois de 15 minutos a encher balões como cantar músicas estilo, Olha a bola Manel e Atirei o pau ao gato, eis que chega a hora de puxar das toalhitas (uma das grandes invenções da humanidade) e toca a limpar o serviço bem cheiroso por sinal. Claro que digo isto porque ando todo entupido!

Retornando à sala, já o jogo vai nos 25 minutos mas ainda tinha 20 minutos de sossego. Tinha, disse bem, porque logo a seguir ouço uma voz (da Maria grande) a chamar por mim a pedir ajuda para chegar uma pomada e o pó de talco para deitar no rabo da miúda, a qual por entre asneiras e palhaçadas finalmente conseguiu sossegar um pouco. Depois de tudo isto finalmente fui dispensado e eis que vou para o meu sofá e quando por fim alapo a ceira, eis que o árbitro dá por finalizado o jogo.

Por isso deixo aqui um alerta à Liga de Clubes, ou mudam os jogos para mais tarde, embora aí eu possa estar a «meditar» ao fim de meia hora e é capaz de não ser boa ideia, ou então eu dou a minha escala de serviço e marcam os jogos para as tardes que eu esteja de descanso.

Agora a horas normais é complicado!

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D