Palmas para quem as merece
Boas.
Enquanto hoje ouvia as notícias, vi algo que me chamou a atenção. Aqui vai:
Hipermercados Continente irão pagar obras do "Joãozinho"
Cedência de terreno do Hospital de São João ao Continente vai render 15 milhões de euros para a construção da nova ala pediátrica.
A construção da nova ala pediátrica do Hospital de São João, conhecida por "Joãozinho", poderá ser financiada por essa cadeia de hipermercados, a qual será construído num terreno daquela unidade de saúde do Porto. O acordo, que já foi acertado entre a Associação Humanitária "Um lugar para o Joãozinho" e o Continente Hipermercados S.A., está nas mãos da Autarquia portuense e do Ministério da Saúde, para analisar a sua viabilidade legal. A concretizar-se, garante-se um financiamento de 15 milhões de euros.
Acho um gesto fantástico por parte dessas lojas. Conforme vão buscar lucros a uma sociedade de consumo, por outro lado retribuem em alguma parte aquilo que vão buscar. Aplausos para esta empresa. Em contraste, os assobios vão para o nosso Governo. Não arranjar 15 milhões de euros para financiar uma Pediatria que será para o uso de todos é completamente vergonhoso!! Eu sou adepto de futebol conforme vocês sabem, mas quanto dinheiro se gastou quando Portugal foi campeão europeu? Este país por vezes parece uma anedota. E de mau gosto.