Pega lá um salsichão na testa
Boas.
Que estejam bem aí desse lado e que tenham muita paz de espirito. Hoje venho aqui deixar uma notícia que nos fala de uma sã convivência entre equipas adversárias. Cá vai:
Atleta agredido à cabeçada foi castigado com três jogos de suspensão
O português Cardinal, jogador da equipa de futsal ElPozo Murcia, foi agredido com uma cabeçada por um funcionário da equipa adversária e vai ficar três jogos de castigo, por ter insultado o agressor.
A suspensão de Cardinal está a indignar os responsáveis do ElPozo Múrcia, equipa para onde se transferiu o jogador português, depois de ter representado o grande rival da competição em Espanha, o Movistar Inter.
Cardinal foi suspenso por três jogos, por ter insultado e ameaçado o agressor, quando recuperou da cabeçada de que foi vítima (depois de recuperar, que bom!!), durante um jogo com o Palma Futsal, da Liga espanhola daquela modalidade.
Os responsáveis do ElPozo (empresa espanhola de enchidos) estão indignados com a dureza do castigo, mais grave quando comparada à pena aplicada ao agressor: quatro jogos de suspensão, apenas mais um do que o castigo da vítima.
O agressor já se retractou, através das redes sociais. "Quero pedir desculpa pela minha acção a Cardinal. Errei e assumo as minhas responsabilidades", disse. Gonzalo Javier Romano lamentou o dano causado ao futsal, aos clubes e a Cardinal.
Segundo a edição online do jornal espanhol ABC, o castigo a Cardinal está a indignar os profissionais de futsal em Espanha: pela desproporção do castigo e pela má imagem que dá da modalidade.
Afinal as coisas estranhas não se passam só aqui na nossa terra, pelos vistos o mal é mesmo da Península Ibérica.