Piada de Carnaval
Boas.
Hoje ao ouvir as notícias, verifiquei que o primeiro-ministro, António Costa, tinha assinado um despacho, o qual concedia tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, sendo que este ano é no dia 05 de Março, aos trabalhadores em funções públicas nos serviços da administração directa do Estado e nos institutos públicos.
No documento que foi dado a conhecer é referido que embora a terça-feira de Carnaval não conste da lista de feriados obrigatórios estipulados por lei, existe em Portugal uma tradição consolidada de organização de festas neste período e que devido a isso é concedida tolerância de ponto aos trabalhadores que exercem funções públicas.
Eu embora não sendo funcionário público estou de pleno acordo, agora só fico curioso em que patamar é que os funcionários do privado se encontram.
Em primeiro lugar (e acima do nosso Senhor) está a nossa classe politica, depois pelos vistos estão os funcionários públicos e os privados estão em terceiro lugar ou não?
Daqui a uns meses vão ouvir-se comentários da nossa classe politica a dizer que as pessoas deveriam todas votar e que é um dever de cidadania e blá blá.
Mas neste país parece que a cidadania é só para o que lhes interessa e assim também ninguém fala de um novo aumento da gasolina que vem aí para a semana.