Que dizer disto?
Boas. Que por esse lado esteja tudo bem. Enquanto andava qual Vasco da Gama a navegar por esse oceano que é a Net deparei-me com uma notícia que me chamou a atenção. Aqui vai:
China proíbe vídeos onde se comem bananas
O governo monitorizará transmissões online e vídeos 24 horas por dia, sete dias por semana.
O governo chinês continua a tentar controlar o conteúdo online dentro do seu território, com a medida mais recente a ser a proibição de transmissões online e vídeos de pessoas a comer bananas.(?!)
Conta o site governamental CCTVNews que o objetivo é controlar “conteúdo online erótico impróprio”, sendo que para impor a medida será criado um serviço especialmente para monitorizar a existência deste conteúdo durante 24 horas e sete dias por semana.
A China não é estranha à censura de conteúdo que possa ter interpretação sexual, tendo já bloqueado conteúdos que tenham a comunidade LGBT como tema.
Ao ler estas linhas só fiquei curioso com uma coisa. Quando é a hora de alimentar a macacada nos Jardins Zoológicos chineses, o que será que eles comerão? Se por acaso alguém lhes der bananas como o farão? Será que comerão às escuras ou serão servidas como papa?
Os Pandas que não se riam porque o bambu tem um feitio um pouco fálico!!