Sai uma mousse quentinha!
Olá.
Hoje venho contar uma aventura que mete a minha pimpolha e também uma mousse de chocolate.
Um dia destes fui buscar a pequenita à sua escolinha quando me lembrei que o senhor meu sogro fazia anos, e como ele é adepto de um bolinho lembrei-me que tinha que ir comprar algo para lhe adoçar a boca. E como não é muito longe, toca a irmos ao Continente aqui ao pé de casa.
Fomos então a essa loja e chegando ao sítio dos bolos escolho um, eis que ouço uma voz a dizer: Ó pai quero fazer xixi e cócó. Olho e então era a minha pimpolha.
Como normalmente se diz e sendo eu um pai minimamente atento disse: Vamos já tratar disso. Mas não sei porquê olhei para a parte de trás das calças e lembrei-me da Patrulha Pata já que parecia que estava a ver um rabito mas que por acaso não abanava mas estava a crescer, mas como me começou a vir um cheiro um tanto ou quanto estranho ao nariz pedi à funcionária para me guardar o bolito que a minha filha ia só casa-de-banho fazer um xixi.
Fui então ao W.C. e como estava com a pequenita lembrei-me de ir ao W.C. dos pequenitos mas como estava em dia de sorte, o mesmo estava completo. Mediante este facto, toca a ir para o W.C. dos homens e chegado ao local deixei de me acreditar na Patrulha Pata e vi que em vez de uma cauda tinha um belo presente que parecia ser uma bela mousse de chocolate embora com um cheiro de ter passado o prazo de validade há uns anitos. Mas como não havia nada a fazer, toca a limpar o belo presente que já ia nos joelhos. Depois de tão agradável surpresa e depois de ter deixado um cheirinho tão fantástico no W.C. lá fomos nós buscar o bolinho.
Chegado ao carro toca a improvisar um tapamento para a cadeirita ada princesa té porque a casa é já ali.
Depois de dois minutos a conduzir eis que ouço uma vozinha lá de traz a dizer que queria fazer xixi e cócó. Como não podia parar o carro lá disse eu pacientemente que só tinha que aguentar mais um minuto que era o tempo que demorava a chegar a casa.
Parando o carro pouco tempo depois, eis que no meu nariz começou a entrar um cheiro meio esquisito e começei a pensar que ou estava a passar em Cacia-Aveiro ou então estava um gato morto e bem morto junto ao carro. Mas olhei para o meu pirulito e ela estava com uma cara que denunciou que o Natal estava a chegar e eu tinha mais um presente.
E agora estava ela andar à Patrulha Pata! Mas pelo menos desta vez não estava suja até aos joelhos. Estava mesmo até aos pés. Escusado será dizer que tudo isto terminou com um banho e embora reconheca que isto é daquelas situações que faz com o estômago andar às voltas é mesmo assim. O que hoje se passa com os nossos filhos, ontem também passaram com nós.
Mas uma coisa sei, a mousse de chocolate para mim é daquelas sobremesas que actualmente dispenso bem!!