Salvé, Senhor das 4 rodas
Olá.
Andava eu a cuscar as notícias, quando me deparei com uma pequena peça que dizia que um grupo de paroquianos (das freguesias de Parada de Todeia, Recarei e Sobreira) do concelho de Paredes, ofereceram um automóvel ao padre Edgar Leite, após concluir o estágio pastoral que realizou na paróquia.
Até aqui não discordo porque os padres não são o Aladino e não andam de tapete voador, mas o que me chamou a atenção foi que a prenda para o senhor padre era um veículo Volvo com o valor de 23 mil euros.
O peditório para a aquisição do carro foi organizado pela Comissão Fabriqueira e obviamente mereceu algumas críticas por parte de vários moradores.
Entretanto o senhor prior agradeceu a oferta agradecendo “a todas as formiguinhas que de forma discreta permitiram que este dia fosse como foi. Sei que nunca conseguirei chegar a todos, contudo gostava que todos sentissem a minha gratidão”.
Este grupo de cidadãos ou em ultimo caso não podiam oferecer um carro de baixo custo e com o restante dinheiro ajudarem a população mais carenciada ou fazerem alguns trabalhos para toda a comunidade?
Não sei se o senhor padre sabe mas existem carros novos como o Dacia que custam 9500 euros! Eu também gostava de um Volvo mas a minha queda para a religião ficou nas escadas da Igreja quando caí e dei cabo de um joelho!