Ser criança hoje em dia
Boas.
Por norma não sou uma pessoa muito saudosista, mas depois de ler um artigo que vi num site da Net bateu em mim umas saudades dos meus tempos de petiz. Cá vai ele então:
Moradores podem ser castigados por deixarem filhos brincar na rua
Associação diz que crianças devem ser melhor supervisionadas pelos pais, para que haja uma maior segurança na rua.
Todos os moradores de uma rua em Plymouth foram considerados anti-sociais por deixarem os seus filhos brincar na rua. Isto sim é um crime!!
Os moradores de North Weald Gardens receberam um aviso por carta informando-os que podem ser castigados caso não deixem de se reunir na rua e caso nada façam para que os filhos deixem de fazer tanto barulho na rua. Onde já se viu crianças na rua e ainda para mais a fazerem barulho!!
O avisou foi lançado pela associação de arrendamento daquela rua, com o pretexto de que quer que os seus inquilinos se sintam ‘salvos e seguros’, reporta o Metro UK. Acho muito bem ou isto um dia onde vai parar?
Os moradores dizem-se indignados por estarem a ser punidos por deixarem os filhos brincar e referem que se o problema é o barulho, que pedem desculpa. No entanto, dizem que acham importante encorajar os seus filhos a conviverem. Pais tardos. Onde já se viu as crianças brincarem umas com as outras e conviverem?
Já o responsável pela associação diz que "percebe que as crianças gostem de brincar junto ao local onde moram mas que quer encorajar os pais a uma correta supervisão dos mesmos".
Um dia destes um filho vai estar equiparado a um cãozito. Para sair à rua só com trela e convém estar ensinado a não falar. Será que as pessoas estão a ficar todas doidas, ou sou eu que estou a ficar choné?