Tens um dinheirinho extra e queres ir para os passarinhos?
Quem tiver um dinheirito a mais e queira bater a bota, deixo aqui um convite irresistível. Cá vai:
Primeiros humanos que vão a Marte têm de estar "preparados para morrer"
Ao apresentar o seu plano de colonização de Marte, Musk adiantou que a prioridade é estabelecer uma sociedade no planeta “o mais rápido possível”.
O CEO da SpaceX, Elon Musk, apresentou ontem em Guadalajara, México, o seu plano para colonizar Marte, explicando como funcionará todo o processo de embarcar os primeiros tripulantes num foguetão que terão como objectivo estabelecer uma colónia no ‘planeta vermelho’. Apesar de considerar que a viagem será “uma aventura incrível”, Musk não falou só das coisas boas e enalteceu que o “risco de fatalidade é elevado”.
“Estão preparados para morrer? Se não tem problema então são candidatos para ir. Isto não tem a ver com quem vai primeiro [a Marte]… o que importa é criar uma civilização sustentável em Marte o mais rápido possível. É diferente da missão Apollo. É tentar minimizar o risco existencial e ter um tremendo sentido de aventura”, afirmou durante a conferência.
Mesmo com este aviso, o CEO da SpaceX não acredita que o risco de morte dissuada os interessados em embarcar na viagem. (eu gostava de ir, mas ainda me falta muito para fazer 90 e tal anos)“A vida tem de ser mais do que apenas resolver problemas todos os dias. Tens de acordar e ficar entusiasmado com o futuro, inspirar-te e querer viver”, partilhou Musk com os presentes na conferência.
O convite é tentador, não é? Este senhor é convincente.