Um (dos muitos) frutos da nossa sociedade
Que esteja tudo bem aí desse lado. Em mais um dia de Primavera estava a ler a Net quando me deparo com mais uma triste notícia. Cá vai:
Menor atira bebé da janela depois de dar à luz
Jovem entrou em trabalho de parto e teve a criança no próprio quarto.
Uma adolescente de 16 anos matou o bebé recém-nascido atirando-o da janela do segundo andar. A jovem do Nebraska, nos Estados Unidos da América, entrou em trabalho de parto durante a madrugada e deu à luz minutos depois, sozinha, no seupróprio quarto. Em pânico, a adolescente atirou então o bebé pela janela antes de contar à mãe o que tinha acontecido. As autoridades foram chamadas ao local pelos vizinhos que ouviram os gritos e denunciaram o sucedido. Na chegada ao local, a polícia encontrou a mãe da jovem, avó do bebé, a tentar reanimar o neto no estacionamento do edifício. Até ao momento nenhuma acusação foi feita contra a jovem (estão a ver como Portugal já tem escola!!). A polícia aguarda os resultados da autópsia para saber se o recém-nascido já estaria morto ou se foi a queda que lhe tirou a vida.
Isto é muto complicado, mas esta juventude (e não é de agora) tem que começar a ter mais consciência da realidade. Sempre aconteceram estas situações, mas hoje em dia com a quantidade de informação disponível bem que se poderia evitar certas situações. Mas como hoje um adulto com 30 anos é tratado pela comunicação social como um jovenzinho inconsciente está tudo dito.