Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

marianagugudada

A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

marianagugudada

11
Jul18

V.I.P., só no preço

jl

transferiraaaa.jpgBoas.

Que estejam todos bem por aí. Agora estou melhorzinho porque ainda há pouco vim aqui da casa-de-banho porque fui aliviar a tripinha. E a casa-de-banho ficou com um aroma a flores silvestres maravilhoso. E isto sem ambientador. É que depois de ler um artigo que falava sobre isso fiquei um pouco preocupado com os cheirinhos. Vamos lá:

O novo produto ambientador da Air Wick, o "V.I.Poo" (quem terá inventado o raio deste nome?), promete neutralizar os maus cheiros que provêm da retrete depois da mesma ser utilizada, mas a associação DECO testou-o e alerta para os seus riscos para a saúde humana e ambiental.

O V.I.Poo é um spray para usar antes de ir à casa de banho. Sendo que em minha casa antes de alguém ir à casa-de-banho não cheira assim tão mal. Ao contrário da maioria dos ambientadores, que se libertam para o ar, este pulveriza-se três vezes diretamente na água da sanita. Tem 55 ml e custa sete euros. Sendo que a este preço quase de certeza que deve ter ouro.

Resulta? "Um painel de 30 consumidores, a quem confiámos a tarefa de fazer uma avaliação sensorial do produto, garante que sim", destaca a DECO que salienta que segundo os consumidores a "capacidade de neutralização dos odores do V.I.Poo é elevada, o perfume agradável e o difusor fácil de usar".

De acordo com a associação, houve quem fosse muito claro e sucinto na apreciação: "compraria sem hesitar" - e quem desse mais detalhes – "liberta um cheirinho muito agradável, intenso e duradouro".

Mas a DECO esclarece que o segredo do "V.I.Poo" está na longa lista de ingredientes que bloqueiam os maus odores, retendo-os na retrete. Ou seja, pode fazer maravilhas, mas do ponto de vista da convivência pessoal, porque de resto "não faz milagres".

Do ponto de vista da saúde humana e do planeta, não faz qualquer tipo de maravilha. A receita do V.I.Poo é feita à base de compostos químicos com reconhecidos riscos para a saúde e para o ambiente. Há ingredientes que podem causar irritação ocular severa, outros são suscetíveis de provocar reações alérgicas cutâneas e vários são altamente tóxicos para a vida dos rios e dos mares, com efeitos de longa duração.

Malefícios, aliás, comuns aos ambientadores tradicionais. Mas estes só impregnam o ar de substâncias perigosas. O V.I.Poo acaba por afetar o ar e a água.

Mas a verdade seja dita, as pessoas querem é o seu beneficio e infelizmente estão a marimbar-se para as consequências. Mesmo os ambientalistas mais puros, não abdicam das suas roupinhas que estão impregnadas com tintas ou abdicam dos seus carrinhos que mesmo a bateria são factores de enorme poluição.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D