Vamos consumir e gastar
Olá.
Estando eu agora a morar em Matosinhos passo diariamente várias vezes na Rotunda AEP, a qual muita gente não conhece mas se falar na Rotunda dos Produtos Estrela é quase reconhecido de imediato.
Este lugar é daqueles que quando chove uma pessoa que vá no seu carro, consegue ser ultrapassado por caracóis, já que aí é devagar, devagarinho e parado.
Mas só falo nisto porque não pensava ser possível (tirando a altura do Natal) mas o trânsito piorou enormemente desde que começaram as obras na antiga Moviflor, a qual faliu em 2014.
Mas como Portugal agora descobriu ouro novamente (só pode!!), vai abrir no dia 27 deste mês a loja de mobiliário e decoração Kinda. Esta loja terá um total de quatro pisos, a qual terá cerca de 7,5 mil metros quadrados de área comercial, incluindo uma zona de restauração, a qual deverá ter o nome de Kinda Food.
Desde já aplaudo que façam investimentos desta envergadura em Portugal, já que esta loja do Porto resulta de um investimento de 20 milhões de euros e vai criar 150 postos de trabalho. Isso é importante!
Mas será um sitio tão bonito para andar de carro, especialmente agora na altura do décimo terceiro mês. Ou não!!
O que venho aqui criticar é se muitas descargas que são feitas durante o dia, não poderiam ser feitas no período nocturno. Outro facto é dessas obras serem vigiadas por elementos da P.S.P. fazendo com isso que os protestos caiam em saco roto.
Se precisamos de um Policia para alguma coisa não existe, mas para servir privados está tudo bem.
Mas quando temos um país em que a Câmara Municipal de Lisboa quer que os motoristas da Carris multem quem circule no corredor BUS, então muita coisa está explicada!