Viva as jogadoras da bola
Que esteja tudo bem aí desse lado. Hoje venho aqui deixar uma palavra de satisfação pelo desempenho da nossa selecção feminina de futebol. Cá vai:
A nossa Selecção feminina festeja no regresso a casa
A equipa portuguesa apurou-se para o Euro 2017, que se irá realizar de 16 de Julho a 6 de Agosto, na Holanda.
A selecção feminina de futebol já está de volta a casa e ninguém disfarçou a felicidade que contagiou a comitiva, após a conquista de um lugar na fase final do Europeu.
O nosso seleccionador nacional Francisco Neto disse à chegada que foi uma qualificação deveras difícil, mas alcançada com alto desempenho. “Estamos contentes, foi algo difícil. Não tivemos um bom início, mas fomos crescendo ao longo do apuramento e tivemos a oportunidade de chegar ao 'play-off'. No nosso entender fomos melhores. Estamos a viver uma das páginas mais bonitas do futebol feminino”, referiu.
Para o seleccionador , este resultado “não irá mudar nada” no futebol feminino em Portugal, mas irá “dar continuidade a todos os projectos da federação, e da aposta dos clubes”.
Por seu lado, Mónica Jorge, vice-presidente da Federação para o futebol feminino, pensa que será uma nova era e que os clubes irão apostar mais no futebol feminino.
“Este apuramento representa muito. É o início de uma nova era que começa, e a partir de ontem nada será igual. Os clubes já olham para o futebol feminino e a liga deste ano é sinal disso mesmo. A Federação precisa que todos os clubes em Portugal tenham futebol feminino”, acrescentou. Na Liga Portuguesa competem equipas como Braga, Sporting, Belenenses e Boavista.
Para o entusiasmo ser maior era o Porto e Benfica entrarem neste campeonato. Se era bom para o entusiasmo dos adeptos estes derbies existirem, por outro lado seria o declínio da maioria dos clubes já que os clubes maiores absorvem quase todos os patrocínios. Até porque estamos num país em que a maioria dos adeptos não ama verdadeiramente este desporto. Em primeiro lugar amam o seu clube; depois o seu rival (ou rivais) e depois lá vão gostando de futebol.