“Vou-te comer. E comi”
Boas.
Agora que estamos no fim-de-semana é altura dos casais estarem mais juntinhos e isso muitas vezes quer dizer que lá em casa vai existir palhaçada e é precisamente sobre isso que vou falar. Se todas as horas são boas para a prática do chamado “coisa e tal”, existem momentos que nem sempre são os mais aconselhados.
E um desses momentos é precisamente quando se está a fazer a digestão.
Segundo entendidos da matéria (e só falo em sexólogos e não na minha pessoa, já que não tinham o meu contacto) o sexo não é muito aconselhável quando se sente cheio ou está a fazer a digestão.
Este fenómeno é explicado pelo facto da actividade sexual exigir bastante toque, incluindo as áreas da barriga e do estômago, tornando o momento um pouco desconfortável caso tenha comido uma refeição reforçada e esteja enfartado.
Para além do desconforto, poderá sentir um mau estar que poderá vir a sentir caso coma uma refeição rica em fibra ou gorduras, que promovem os chamados gases e as complicações gastrointestinais.
No que diz respeito às refeições mais fartas, as mesmas estão associadas ao consumo excessivo de álcool, e nestes casos e especialmente nos homens, pode dificultar a performance durante o ato sexual, tornando o orgasmo mais difícil de alcançar.
Existem mesmo estudos estudos que sugerem que se deve iniciar a actividade sexual antes das refeições. Se por acaso quiser seguir esta ideia não se esqueça de desligar o fogão senão o arroz fica queimado. E acima de tudo faça só isto em casa, porque se o fizer no restaurante está sujeito a ir dormir à esquadra.